Ícaro pede construção de sede própria para a Escola Édina Dalabetta

Ícaro pede construção de sede própria para a Escola Édina Dalabetta

Ícaro apurou que a Escola Estadual Édina Dalabetta atende desde 2012 em um prédio cedido pela Prefeitura de Sinop

Pais, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Édina Dalabetta clamam por uma sede própria. Desde 2012 essa unidade mantém o atendimento em um prédio cedido pela Prefeitura de Sinop, no bairro Umuarama II.

“A nossa principal demanda é um prédio amplo e próprio. Como esse prédio em que estamos é cedido, sempre que o prazo da cessão chega perto do fim ficamos apreensivos, sem saber se será renovado ou não”, comentou a secretária da escola, Waldeise Ferreira Dantas Paiva.

Atualmente a unidade atende 320 crianças, com 14 turmas (7 no período matutino e 7 no período vespertino) do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. O prédio é pequeno, a cozinha é apertada, e os alunos não contam com quadra poliesportiva para a prática de esportes ou atividades físicas.

“Ficamos num impasse porque o Estado não atende algumas demandas e não investe em melhorias, já que o prédio é do Município, e o Município também não faz algumas coisas porque a estrutura está cedida ao Estado”, lamentou Waldeise.

Para tentar ofertar maior conforto aos alunos, na inexistência de uma quadra poliesportiva, a secretária relatou que compraram uma tenda com recursos que arrecadaram em uma festa promovida pela Escola.

Ícaro pediu para que o Estado construa uma sede própria para a Escola Édina Dalabetta na região do Residencial Sabrina I e II

Ícaro pediu para que o Estado construa uma sede própria para a Escola Édina Dalabetta na região do Residencial Sabrina I e II

Ícaro lembrou que essa região é muito populosa e que o Estado precisa construir um prédio próprio nessa região. “Conforme fomos informados por Waldeise, essa é a única escola nas proximidades de vários bairros populosos que atende o público de 1º a 3º ano. Isso demonstra a importância de o Governo do Estado tomar as providências necessárias para construir um prédio próprio para a Escola Estadual Édina Dalabetta”, destacou o vereador.

Os bairros atendidos pela unidade são: Residencial Sabrina I (Vila Mariana, Vila Santana, Vila Lobos), Residencial Sabrina II (Vila América, Vila Juliana), além dos bairros Umuarama II, Novo Jardim, Boa Vista, Jardim Roma, Chácaras Monalisa e Sebastião de Matos I e II.

Aprovada durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada ontem (26), a Indicação nº 565/2019 do vereador Ícaro será encaminhada ao governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), com cópia à secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!