Ícaro pede construção de rampa para cadeirantes em frente à Câmara

Ícaro pede construção de rampa para cadeirantes em frente à Câmara

Há duas vagas de estacionamento para cadeirantes em frente à Câmara, porém não há rampa de acesso na calçada

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de construir uma rampa de acesso para cadeirantes na calçada Avenida das Figueiras, em frente à Câmara Municipal de Sinop. Conforme destacou o vereador, já há vagas de estacionamento para cadeirantes em frente ao Legislativo, mas falta rampa.

“Ainda que esse público encontre vaga de estacionamento bem em frente à Câmara, não há rampa de acesso. Isso dificulta os cadeirantes entrarem ou saírem dos veículos”, destacou o vereador.

Ícaro lembrou que todo o espaço interno da Câmara já é adaptado para esse público, oferecendo rampas, corrimãos, banheiros adaptados e até espaço reservado no plenário (onde são realizadas as sessões).

Com a realização de sessões e eventos com frequência no recinto, o fluxo de pessoas é intenso durante toda a semana. “Assim como qualquer munícipe, os cadeirantes precisam ter o acesso facilitado ao prédio da Câmara. O senhor Ademir Koraleski, que é cadeirante, nos alertou dessa demanda e estamos cobrando a construção dessa rampa”, acrescentou Ícaro.

Recentemente, a pedido de Ícaro, a Secretaria de Obras construiu uma rampa de acesso para cadeirantes na Praça Jacob Celestino Adams (R-23), localizada na Avenida das Embaúbas, em frente à Colonizadora Sinop, próximo ao balanço para cadeirantes.

A Indicação nº 858/2019, que pede a construção da rampa em frente à Câmara, foi aprovada ontem (2), durante a 41ª Sessão Ordinária, e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!