Ícaro pede, Águas de Sinop conserta, mas problema reaparece em menos de uma semana
Maria Teganhe, moradora do Jardim das Nações, não conseguiu o conserto em contato com a empresa Águas de Sinop e pediu a ajuda do vereador
Depois de várias tentativas de contato com a empresa Águas de Sinop sem sucesso, a moradora do bairro Jardim das Nações, Maria Teganhe, entrou em contato com o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB). Dois vazamentos em frente à sua casa, na Rua das Gaivotas, desperdiçavam água há vários dias.
“Aquele vazamento ali já tem uns 40 dias. O outro apareceu há uns 20 dias. De manhã, quando acordo bem cedinho, saio aqui na frente e a água vaza com força, porque tem poucos moradores utilizando água. Agora até que o vazamento diminuiu a intensidade, porque nesse horário da tarde tem bastante gente usando água. Mas é um absurdo deixar isso vazando 24 horas”, relatou Maria durante a visita do vereador.
Ainda segundo um rapaz que estava em uma conveniência das proximidades, um motorista não viu um desses buracos e, com o impacto, o pivô que mantém a roda alinhada estourou e a roda travou no para-lama. “O cara teve que chamar um guincho, porque a roda travou e o carro nem andava mais”, complementou.
“Ao tomar conhecimento dos vazamentos, no dia 23 de outubro, entrei em contato com a empresa e solicitando o reparo”, relatou Ícaro. Segundo Maria, a equipe foi ao local na última segunda-feira (29). “Já arrumaram o primeiro buraco. Muito rápido. Daqui uns dias está vazando de novo”, previu a moradora ao encaminhar mensagem ao vereador.
Na manhã de hoje (2), Maria voltou a entrar em contato com o vereador e encaminhou fotos do local reparado. Conforme mostram as fotos ao final da matéria, o asfalto está cedendo novamente e há o acúmulo de água.
Dificuldade com o atendimento automático
Maria também reclamou do atendimento automático via Whatsapp, que é disponibilizado pela empresa no telefone (66) 9 9724-2963. Ela relata que buscou reclamar do problema por esse caminho, mas não obteve sucesso.
“Antes de a gente começar a digitar já vem outro texto dizendo assim: ‘por falta de comunicação do cliente esse atendimento está encerrado’. Não dá tempo de a gente digitar, porque a gente digita ‘devagarzinho’, né?”, relatou ao vereador.
O outro lado
A equipe de assessoria do vereador Ícaro entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa Águas de Sinop. Em virtude do feriado de hoje (2), a apuração do que possa ter ocorrido e o posicionamento da empresa sobre o assunto deve ser repassado nos próximos dias.
Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa