Ícaro participa de reunião com acadêmicos de Engenharia Elétrica da Unemat

Ícaro participa de reunião com acadêmicos de Engenharia Elétrica da Unemat

A Câmara Municipal de Sinop recebeu, na tarde de hoje (21), acadêmicos do oitavo semestre do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop. O objetivo foi apresentar aos vereadores alguns estudos e projetos desenvolvidos pelos universitários, de forma que as propostas possam ser analisadas e implantadas em Sinop.

Alunos de Engenharia Elétrica da Unemat apresentam propostas para Sinop

Alunos de Engenharia Elétrica da Unemat apresentam propostas para Sinop

O encontro foi idealizado pelo professor de sociologia, Edvaldo Lourenço, e o convite foi externado a todos os vereadores. “A proposta dos alunos era pegar um problema real, do cotidiano, e tentar transformar esse problema em um pré-projeto que pudesse ser viável. A ideia era discutir esses projetos junto dos vereadores e, quem sabe, a possibilidade de eles serem implementados”, explicou.

Ícaro Francio Severo (PSDB), eleito o vereador mais jovem da história de Sinop aos 21 anos, foi o único parlamentar a comparecer na reunião e falou da importância da participação dos jovens na política. “Esse tipo de projeto é uma contribuição para a sociedade. Sinop é um polo educacional. É muito bacana ver os jovens interessados em resolver e trazer soluções para problemas atuais da cidade”, comentou.

Ao todo foram sete propostas apresentadas: melhoria da acessibilidade da cidade; implantação da disciplina de educação financeira nas escolas públicas; oferta de cursos sobre política, com o objetivo de esclarecer as atribuições de cada ente do Poder Público; oferta de cursos que favoreça o ingresso de jovens no mercado de trabalho; educação para jovens egressos do Ensino Médio; melhorias na segurança pública; e fomentação das atléticas esportivas.

Todas as propostas dos alunos estarão à disposição dos vereadores para apreciação e, se assim entenderem, poderão ser transformados em projetos de lei para votação e implementação no município.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!