Ícaro participa da inauguração de duas Varas no Fórum, Ganha Tempo e Pró-Família

Ícaro participa da inauguração de duas Varas no Fórum, Ganha Tempo e Pró-Família

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) discursou, na tarde de hoje (26), na cerimônia de lançamento do Programa Pró-Família, que é de iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso. Em nome da bancada do PSDB, o vereador destacou a necessidade da união de todas as autoridades em benefício da população de Sinop.

Primeiramente quero falar da importância desse Programa, que vai beneficiar mais de 300 famílias da nossa cidade, e parabenizar o governador Pedro Taques pela iniciativa. Quero destacar, ainda, a importância da união de todas as autoridades por um bem maior, que é a nossa cidade e a população de Sinop”, discursou Ícaro.

Com o plenário da Câmara lotado, o governador Pedro Taques fez a entrega simbólica de 330 cartões do Programa e ainda determinou que outras 200 famílias de Sinop também tenham acesso ao benefício.

Taques afirmou que manterá o Pró-Família enquanto estiver no Executivo e apontou que, para isso, está utilizando recursos que em outros governos eram roubados. “Enquanto eu for governador de Mato Grosso, eu não acabo com esse programa. Vocês vão receber esse dinheiro. Nós estamos pegando um dinheiro que era roubado do nosso Estado e estamos aplicando em um programa que ajuda aqueles que mais precisam, aqueles que estão em dificuldade neste momento”, discursou Taques.

Com o cartão, as famílias carentes terão o direito a receber R$ 100 por mês. Para isso, algumas exigências foram definidas, como, por exemplo, que esse recurso seja utilizado para custear alimentação, e não bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos do gênero. O Pró-Família ainda oportuniza aos agentes de saúde o financiamento de motocicletas.

Essa foi a última cerimônia do dia que iniciou com as instalações da 4ª Vara Criminal e da Vara Especializada da Infância e Juventude no Fórum de Sinop. Além do governador, estiveram presentes o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), Rui Ramos Ribeiro, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), deputados, juízes e demais autoridades.

De acordo com Rui Ramos, essas Varas atendem “dois campos altamente sensíveis, onde você vê diariamente a captação ou cooptação dos jovens, que são o nosso futuro, para a criminalidade organizada e para o tráfico de drogas. É uma forma de resposta para o momento que vivemos. Sinop ganha duas Varas e ganha uma boa evolução na sua vida judiciária”.

O segundo evento foi a inauguração do Ganha Tempo em Sinop. Por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a Concessionária Rio Verde, o prédio foi construído em 82 dias. Fornecendo mais de 80 serviços à população, a expectativa é que 1,5 mil pessoas sejam atendidas diariamente no local.

Ícaro, que já visitou as instalações do Ganha Tempo de Cuiabá, falou da importância dessa unidade em Sinop. “Aqui serão ofertados os serviços de órgãos essenciais, como: INSS, Detran, Tribunal Regional Eleitoral, Procon, Sine, Cadastro Único, Politec, entre outros. E, o melhor de tudo, é que o munícipe pode ser atendido em menos de 30 minutos”, destacou.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!