Ícaro indica travessias elevadas próximo à Unemat e à Secretaria de Saúde

Ícaro indica travessias elevadas próximo à Unemat e à Secretaria de Saúde

Alto fluxo de pedestres nessas localidades fez com que Ícaro indicasse as travessias elevadas

Com o propósito de oferecer mais segurança aos pedestres e alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de construir duas travessias elevadas – uma em cada lado da Avenida dos Ingás – em frente à instituição.

“Ali o fluxo é grande de veículos. Percebemos que os alunos que ali estudam, muitas vezes, precisam aguardar muito tempo para conseguir atravessar a Avenida dos Ingás. A travessia elevada faz com que os veículos reduzam a velocidade e respeite a faixa de pedestres”, explicou o vereador sobre a Indicação nº 360/2019.

Recentemente a Prefeitura fechou o valetão que existia neste trecho. “Isso facilitou a travessia dos pedestres, que antes precisavam se deslocar para uma passarela próximo da esquina. Porém, agora é preciso ofertar um local seguro para essa travessia, de forma que as pessoas utilizem a travessia elevada e não cruzem a avenida em qualquer lugar”, pontuou Ícaro.

Ícaro também indicou, durante a 16ª Sessão Ordinária, a construção de travessias elevadas na Avenida das Figueiras, próximo à Secretaria Municipal de Saúde e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Várias pessoas que vão a esses dois órgãos públicos são idosas, doentes, deficientes físicos ou que possuem alguma debilidade. “Com o trânsito intenso, essas pessoas sentem dificuldades em atravessar na faixa de pedestres convencional. A travessia dá mais segurança a elas. Sem falar que as travessias elevadas demonstraram ser eficazes para que os veículos parem e respeitem os pedestres”, destacou o vereador.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos anunciou, recentemente, que vários cruzamentos da Avenida das Figueiras serão fechados com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito. Ícaro destacou que, com menos cruzamentos, a tendência é que os veículos aumentem ainda mais a velocidade ao transitarem nessa avenida. “Isso reforça a importância dessas travessias elevadas nesse ponto estratégico, próximo à Secretaria de Saúde e ao INSS”, concluiu Ícaro sobre a Indicação nº 361/2019.

Ambas indicações foram aprovadas e encaminhadas à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras, Daniel Brolese, e ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan.

Ícaro informou que há recurso disponível de sua emenda impositiva – destinada para execução no ano de 2019 – e que irá dialogar com Daniel Brolese para que as travessias elevadas sejam construídas com esse recurso.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!