Ícaro indica travessia elevada próximo a três escolas no São Cristóvão

Ícaro indica travessia elevada próximo a três escolas no São Cristóvão

Alunos enfrentam dificuldades para conseguir atravessar a Rua Colonizador Ênio Pipino em segurança

O fluxo de veículos e pedestres na Rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão, é intenso. Ali, em menos de 200 metros, existem três unidades escolares: Escola Estadual São Vicente de Paula; Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão; e a Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza.

Em horários de entrada e saída dos alunos das escolas, o trânsito é caótico. Crianças enfrentam dificuldades para atravessar a rua em segurança. Muitos condutores não respeitam as faixas de pedestres existentes neste trecho. Pedestres também atravessam a rua fora da faixa, o que piora a situação.

Diante dessa demanda, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de construir uma travessia elevada entre essas três unidades escolares. “É preciso oportunizar que os pedestres atravessem a rua em segurança, e a travessia elevada é uma boa alternativa para isso”, comentou.

Tráfego intenso em frente às escolas, inclusive de veículos pesados

Tráfego intenso em frente às escolas, inclusive de veículos pesados

Por se tratar de uma rua paralela à rodovia BR-163, carros pesados como ônibus e caminhões também trafegam em frente às escolas. “Embora a gente saiba que os condutores dos veículos de grande porte costumam tomar um cuidado redobrado dentro do perímetro urbano, todos naquela região estão propensos a se envolverem em graves acidentes”, acrescentou Ícaro.

A necessidade da travessia elevada nessa região é constantemente alertada por quem frequenta essas escolas, principalmente professores e funcionários. As cobranças mais recentes na Página do Facebook do vereador foram feitas por Valeria Cristina Malta, Emilene Zavitoski Pinheiro, Alvani de Brito e Fátima Figueiredo.

Aprovada durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (5), a Indicação nº 479/2019 foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Obras, Daniel Brolese, ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan, e ao diretor de Engenharia da Rota do Oeste, Lucas Suassuna.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!