Ícaro indica que contorno seja substituído por rotatória na Avenida André Maggi

Ícaro indica que contorno seja substituído por rotatória na Avenida André Maggi

Depois de receber diversas reclamações sobre o cruzamento da Avenida André Maggi com a Avenida das Figueiras, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 152/2019 durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (1).

A proposta do vereador é transformar o contorno que existe nesse cruzamento em uma rotatória. “Acredito que essa seja uma alternativa econômica e viável, que trará uma melhor fluidez no trânsito dessa região”, pontuou Ícaro.

Motoristas que trafegam pela Avenida das Figueiras reclamam que, em horários de pico, encontram dificuldades para atravessar a Avenida André Maggi. Isso porque a Avenida André Maggi é preferencial e muitos veículos passam por ali, não dando o tempo suficiente para uma travessia segura.

Para atravessar a Avenida André Maggi, os veículos que vêm pela Avenida das Figueiras precisam aguardar o momento ideal dentro do contorno. Esse contorno, que possui um espaço limitado, gera congestionamento por não suportar a demanda da quantidade de carros e motos que por ali passam.

“Com a instalação de uma rotatória nesse local, todos os veículos teriam a oportunidade de fazer a travessia e seguir o seu trajeto com segurança. A extensão da Avenida das Figueiras se tornou uma importante rota de acesso a faculdades de nossa cidade, o que faz com que o movimento nessa região seja intenso”, disse o vereador.

A Indicação foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, e ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!