Ícaro encaminha reclamações da população para Águas de Sinop e Secretaria de Obras

Ícaro encaminha reclamações da população para Águas de Sinop e Secretaria de Obras

Entre as denúncias e reclamações da população está um vazamento de água na Rua das Amendoeiras

Atendendo às solicitações dos moradores – que encaminharam denúncias e reclamações via WhatsApp – o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) encaminhou, na tarde de ontem (29), sete ofícios. Desse total, três foram direcionados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e dois para a concessionária Águas de Sinop.

“Como representante do povo, estou aqui para dar voz à população e cobrar as demandas que elas precisam. Para facilitar esse contato, coloquei à disposição da população o número do nosso gabinete: (66) 99985-8820. Todas as demandas que nos chegaram até o momento já estão sendo solicitadas e cobradas”, salientou Ícaro.

Por meio do Ofício nº 003/2019, Ofício nº 004/2019 e Ofício nº 006/2019, Ícaro solicitou à Secretaria de Obras, respectivamente: melhoria emergencial nas ruas do bairro Recanto dos Pássaros; recapeamento das ruas do bairro Jardim Maringá I; e melhoria da Estrada Lucila, que dá acesso à Comunidade Santa Luzia, sítios e chácaras.

Já à empresa Águas de Sinop, foi solicitado pelo Ofício nº 005/2019 o reparo de um vazamento de água na Rua das Amendoeiras, no bairro Jardim Maringá I. No Ofício nº 008/2019, Ícaro solicitou a revisão das tarifas de uma moradora do Daury Riva, a fim de verificar se não houve algum equívoco na cobrança. Também questionou quais as razões para que essa consumidora não tenha conseguido se cadastrar como “baixa renda”.

Os outros dois ofícios – que completam os sete emitidos – foram enviados: um para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC); e outro para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). O Ofício nº 007/2019 questiona a possibilidade de disponibilizar playgrounds – iguais aos que foram instalados em vários pontos da cidade – para bairros e comunidades, em especial à Comunidade Santa Luzia.

Para a Secretaria de Trânsito, Ícaro sugeriu no Ofício nº 002/2019 que os trabalhos de pinturas de faixas de pedestres e demais sinalizações sejam realizadas em horários de baixo fluxo de veículos. Isso porque munícipes reclamaram que esses trabalhos – que, conforme destaca o vereador, são essenciais – estão sendo feitos nos chamados “horários de pico”, atrapalhando a fluidez do trânsito e podendo provocar acidentes.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!