Ícaro é eleito relator em três comissões da Câmara

Ícaro é eleito relator em três comissões da Câmara

Ícaro assumiu a relatoria das comissões de Finanças, Economia e Educação

Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na última segunda (4), os vereadores elegeram os presidentes, relatores e membros das comissões permanentes da Câmara. As comissões permanentes são responsáveis por analisar todos os projetos – de autoria dos vereadores ou da Prefeitura – e emitirem pareceres antes das votações em plenário.

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) foi eleito titular para os seguintes cargos: relator da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização; relator da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social; e relator da Comissão de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos.

Ícaro também assumiu as seguintes suplências: relator da Comissão de Justiça e Redação; presidente da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos; e presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Defesa da Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Sempre atuei de maneira imparcial nas comissões. Nunca dei um parecer favorável ou contrário a algum projeto com o viés político ou ideológico. Quando o projeto estava dentro da legalidade e era bom para a sociedade, sempre fui favorável. E quando os projetos feriam princípios legais, fui contrário. Assim continuarei atuando nas três relatorias que assumi”, destacou Ícaro.

Experiente em Comissões

Nos últimos dois anos (biênio 2017-2018), Ícaro atuou nas seguintes comissões: relator da Comissão de Justiça e Redação; presidente da Comissão de Direitos Humanos; e membro da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Além das comissões permanentes, Ícaro também foi o presidente da Comissão de Regularização Fundiária. Entre os principais avanços com essa comissão, destaca-se a assinatura do Termo de Compromisso pelo Executivo para a regularização do bairro Jardim Conquista. O asfaltamento da Avenida das Andorinhas também contou com o intermédio dessa comissão.

Como relator da Comissão de Justiça e Redação, Ícaro analisou e estudou todos os projetos tramitados no Legislativo. Também elaborou pareceres fundamentados nas oportunidades em que os projetos feriam os princípios legais. Na presidência da Comissão de Direitos Humanos, Ícaro visitou as famílias alojadas no ginásio do bairro Jardim das Violetas e buscou um diálogo com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!