Ícaro cobra explicações sobre obra não finalizada no Sebastião de Matos I

Ícaro cobra explicações sobre obra não finalizada no Sebastião de Matos I

Entre as informações solicitadas, vereador cobra os motivos do atraso na entrega da Escola de Educação Infantil, valores, relatórios e prazo de entrega

É lamentável saber que, enquanto as mães sofrem para conseguirem vagas nas escolas públicas, temos uma obra dessa que ainda não foi finalizada”, disse o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) sobre a construção da Escola de Educação Infantil do bairro Sebastião de Matos I.

Com recursos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal, a obra foi iniciada em agosto de 2016 e deveria ter sido entregue pela empresa Hábil Construtora LTDA em agosto de 2017. O valor total da obra passa de R$ 2 milhões.

Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra, Ícaro apresentou, na 4ª Sessão Ordinária, o Requerimento nº 028/2018. No documento, o vereador cobra as seguintes informações: razões para que a obra ainda não tenha sido finalizada; valores que já foram pagos à construtora e saldo a pagar; cópias de relatórios de fiscalização, medições, pagamentos e notificações expedidas à construtora e ao governo federal; se o mobiliário e equipamentos necessários já foram licitados; número de crianças já cadastradas ou em lista de espera pela creche; e a previsão para término da obra e início do funcionamento da unidade.

O Requerimento nº 028/2018 foi aprovado, por unanimidade, e encaminhado ao prefeito em exercício, Gilson de Oliveira, com cópia à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!