Ícaro cobra construção de rotatória para organizar acesso à Comunidade Brígida

Ícaro cobra construção de rotatória para organizar acesso à Comunidade Brígida

Ícaro pediu a construção de uma rotatória no entroncamento da Estrada Pedro Osipi com as Avenidas Integração e Adair Leo Dallagnol

Durante visita à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, no início da manhã de ontem (6), o vereador Ícaro Francio Severo (PSL) cobrou a construção de uma rotatória que irá organizar o trânsito e o acesso à Comunidade Brígida.

Atendendo ao anseio de feirantes e pequenos produtores rurais das proximidades, Ícaro pediu a construção de uma rotatória no entroncamento da Estrada Pedro Osipi com outras duas Avenidas situadas na região do bairro LIC Norte: Integração e Adair Leo Dallagnol.

“Estou cobrando a construção dessa rotatória desde 2017. De lá para cá, já apresentei duas indicações sobre essa situação, mas, até hoje, o Poder Executivo não resolveu o problema. Constantemente os feirantes e pequenos produtores nos cobram e, dessa vez, fui pessoalmente levar essa demanda ao secretário de Obras”, relatou Ícaro.

Ícaro leva demanda ao secretário de Obras

De acordo com o secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola, ainda nesse ano serão realizadas obras de pavimentação da Estrada Pedro Osipi. Segundo ele, seria possível entregar a obra já com a construção dessa rotatória, resolvendo os dois problemas de uma vez. Para isso, Ticola alertou que seria necessário elaborar um projeto, com todas as medidas, para a construção dessa rotatória.

Em outubro de 2019, Ícaro esteve no local e, em conversa com um representante de um loteamento que será construído nas proximidades, recebeu a informação de que já há projeto dessa rotatória no Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs).

Conforme explicou o diretor do Prodeurbs, Luiz Henrique Magnani, o projeto dessa rotatória foi elaborado pelo loteador. Dessa forma, a responsabilidade pela construção da rotatória é do loteador. Porém, Luiz acredita que, se necessário, o Poder Público poderia firmar parceria com o loteador para resolver o problema.

Ícaro informou que tentará mediar uma reunião entre um representante do loteamento e o Poder Executivo, a fim de buscar uma solução para o problema dos munícipes que por ali trafegam.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!