Ícaro cobra conserto de iluminação e limpeza de terrenos no Cidade Jardim

Ícaro cobra conserto de iluminação e limpeza de terrenos no Cidade Jardim

Estudantes que moram no bairro Cidade Jardim apontam que o mato e a falta de iluminação têm favorecido a ação de assaltantes

“Essa região está muito perigosa, principalmente à noite”, relatou uma estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e moradora do bairro Cidade Jardim. A reclamação se dá pela falta de iluminação pública nas proximidades da instituição, e pelo mato acumulado em terrenos baldios do loteamento.

Ainda de acordo com essa estudante, assaltos estão sendo realizados com frequência naquelas proximidades. Muitos alunos que estudam na UFMT moram próximo da instituição e, por isso, vão a pé ou de bicicleta. Os suspeitos se aproveitam da escuridão e das áreas cobertas por vegetação para se esconderem e abordarem essas pessoas que estão vulneráveis.

Em busca de solucionar o problema, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 304/2019. “Solicitei que a iluminação daquela região seja reparada. Também pedi que a Secretaria de Meio Ambiente notifique os proprietários de terrenos particulares do bairro Cidade Jardim, para que a limpeza seja feita”, comentou.

Um terreno baldio do bairro Cidade Jardim (foto ao final da matéria) chama a atenção pela altura da vegetação. Esse terreno está localizado bem ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruy Fernando Barbosa.

A Indicação foi aprovada durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na tarde de ontem (13), e será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, e à secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann Franke.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

 

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!