“Falta rampa próximo ao balanço para cadeirantes”, relata munícipe

“Falta rampa próximo ao balanço para cadeirantes”, relata munícipe

Ícaro indicou a necessidade de construir uma rampa na calçada da Praça Jacob Celestino Adams, próximo ao balanço e à vaga de estacionamento

Um balanço para cadeirantes foi construído pela Prefeitura de Sinop na Praça Jacob Celestino Adams (R-23), localizada na Avenida das Embaúbas, em frente à Colonizadora Sinop. Também foi reservada uma vaga de estacionamento para deficientes físicos, porém sem uma rampa para cadeirantes nas proximidades.

“Aquele balanço para cadeirantes é uma iniciativa espetacular! Inclusive pintaram uma vaga de estacionamento para cadeirantes, só que na vaga não tem rampa para cadeirantes. O meio fio é de uns 30 centímetros. Seria interessante fazer esse acesso para eles”, relatou a munícipe Lirian Leite Ferreira.

Vaga de estacionamento não contempla rampa para cadeirantes

Vaga de estacionamento não contempla rampa para cadeirantes

Dando encaminhamento à sugestão, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 630/2019. A matéria solicita a construção de uma rampa de acesso para cadeirantes na calçada da praça, próximo à vaga de estacionamento e ao balanço.

“Como disse a Sra. Lirian, a iniciativa do balanço para cadeirantes é muito bacana. A reserva de uma vaga de estacionamento para esse público, bem em frente ao balanço, também foi uma decisão acertada. Porém, talvez por algum descuido, esqueceram de construir essa rampa na calçada, para que efetivamente a pessoa consiga ter acessibilidade. Por isso estamos indicando essa melhoria no local”, comentou Ícaro.

A Indicação foi aprovada na última segunda-feira (16), durante a 30ª Sessão Ordinária, e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!