Em nova votação, Ícaro é eleito em três comissões permanentes

Em nova votação, Ícaro é eleito em três comissões permanentes

Mesmo discordando da decisão judicial, Ícaro se colocou à disposição para compor as comissões e exerceu seu voto

Atendendo à determinação do juiz titular da 6ª Vara da Comarca de Sinop, Mirko Vicenzo Gianotte, a Câmara Municipal de Sinop realizou hoje (25), durante a 4ª Sessão Ordinária, a nova eleição das comissões permanentes para o biênio 2019-2020.

A liminar foi expedida na última terça-feira (19) após os vereadores do PR – Hedvaldo Costa, Billy Dal’Bosco e Professora Branca – impetrarem um mandado de segurança solicitando a anulação da primeira eleição ocorrida na 1ª Sessão Ordinária. Mirko também vetou a participação de membros da Mesa Diretora nas comissões.

Mesmo discordando da decisão e acreditando que o magistrado foi induzido ao erro, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) se colocou à disposição para compor as comissões permanentes. “Ainda que eu discorde veemente da decisão judicial, eu não poderia me furtar de disputar as comissões e exercer meu voto”, disse Ícaro.

Ícaro se candidatou e foi eleito para três comissões, ficando com os seguintes cargos: membro da Comissão de Justiça e Redação; relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social.

Na primeira votação – que foi anulada pelo juiz – Ícaro também havia sido eleito em três comissões: relator de Finanças, Orçamento e Fiscalização; relator de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social; e relator de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos.

Conforme anunciou o presidente Remídio Kuntz (PR), as comissões permanentes – já com a nova formação – devem se reunir amanhã (26), às 7h, para emitir pareceres em projetos que devem ser votados pouco mais tarde, às 10h, em uma sessão extraordinária.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!