Convenção aprova Ícaro como candidato a deputado estadual

Convenção aprova Ícaro como candidato a deputado estadual

Em seu discurso, Ícaro afirmou acreditar em uma política diferenciada e se colocou à disposição da população de Mato Grosso

Eu acredito na política diferenciada, por isso coloco o meu nome à disposição”, discursou Ícaro Francio Severo (PSDB) durante a convenção partidária realizada nesse domingo (5), no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá. Na oportunidade, o vereador mais jovem da história de Sinop foi oficializado candidato a deputado estadual.

Com o lema “mais força para servir”, Ícaro explica que pretende seguir sua caminhada política e desempenhar na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) aquilo que vem fazendo na Câmara Municipal de Sinop. “Entrei na política com o único viés de servir a população. Pauto meu trabalho pela honestidade, transparência e principalmente pela legalidade”, destacou.

Em pouco mais de um ano e meio de mandato, o vereador já participou diretamente de 629 atividades legislativas. Entre janeiro de 2017 e julho de 2018 foram 263 matérias apresentadas em sessões (indicações, projetos de lei, requerimentos, emendas, entre outras), sendo 143 de autoria própria e 120 em coautoria.

Tenho recebido bastante apoio e incentivo de familiares e amigos, não só de Sinop como de vários municípios do estado. Me sinto confiante e preparado para representar a população mato-grossense na Assembleia”, disse o candidato a deputado estadual.

Além de Ícaro e demais candidatos a deputado estadual e federal, o grupo lançou os seguintes nomes: Pedro Taques (governador), Rui Prado (vice-governador), Nilson Leitão (senador), Juíza Selma Arruda (senadora).

Os vereadores Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB) também foram aprovados para disputar as eleições 2018, nos cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente.

Quem é Ícaro Francio Severo?

Ícaro Francio Severo nasceu no dia 15 de janeiro de 1995 na cidade de Sinop. É filho da contadora e empresária Soely Francio Severo e do advogado Leonildo Severo da Silva. Acadêmico de Direito, iniciou sua graduação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças e, atualmente, está em fase de conclusão pela Faculdade de Sinop (FASIPE).

No dia 27 de dezembro de 2014, enquanto passava as férias na casa de seus pais em Sinop, seu irmão, Eric Francio Severo, então com 21 anos, que cursava Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), em Tubarão, foi assassinado, vítima de latrocínio, mudando completamente a sua vida e de toda a família.

Depois dessa tragédia eu percebi que eu tinha que tentar fazer alguma coisa, para que esse tipo de coisa não aconteça com outras famílias. Por isso me coloquei como vereador e agora me coloco como candidato a deputado estadual”, relatou Ícaro.

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 2015, Ícaro foi o terceiro mais votado na eleição de 2016 (1.694 votos). Eleito aos 21 anos, com uma campanha de baixo custo, tornou-se o vereador mais jovem da história de Sinop.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!