Com o empenho da Comissão Fundiária da Câmara, Jardim Conquista será regularizado

Com o empenho da Comissão Fundiária da Câmara, Jardim Conquista será regularizado

Ícaro, que preside a Comissão, esteve ao lado dos demais membros na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso de regularização

A Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Sinop participou, na última terça-feira (20), de uma reunião no gabinete da prefeita Rosana Martinelli (PR). Na oportunidade, a chefe do Executivo assinou o Termo de Compromisso de regularização do bairro Jardim Conquista.

Os procedimentos necessários para a regularização do loteamento foram discutidos e definidos no último dia 7, na sala de reuniões da Câmara, em uma reunião promovida pela Comissão do Legislativo. Na oportunidade, estiveram presentes o empresário Denilson Paulo Martini – que possui uma propriedade nas proximidades –, membros do Executivo e moradores do bairro.

Com a assinatura da prefeita, os moradores dos 104 lotes do bairro estão mais próximos de conseguirem a devida documentação. “Essa é uma verdadeira ‘conquista’ para o Jardim Conquista”, enfatizou o vereador e presidente da Comissão Fundiária da Câmara, Ícaro Francio Severo (PSDB). “A função da Comissão é de evitar que novos loteamentos irregulares surjam na cidade e, principalmente, buscar a regularização dos já existentes, como é o caso do Jardim Conquista. Esse foi o primeiro passo dessa caminhada e pretendemos continuar trabalhando em conjunto para que moradores de outros locais possam também regularizar seus imóveis”.

O presidente do bairro, Valdemar Pereira da Silva, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nesse processo de regularização. “Desde 2002 participo desta luta pela regularização do Jardim Conquista e agora conseguimos avançar. Antes, sempre esbarramos em questões burocráticas que impediam que o processo fosse para frente. É o primeiro passo para que as famílias possam ter seus imóveis regularizados, escriturados e para que possamos também incluir o bairro no planejamento dos serviços urbanos da Prefeitura”, comemorou.

Além dos vereadores Ícaro Francio Severo (PSDB), Professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT) e Hedvaldo Costa (PR) – que compõe a Comissão do Legislativo –, participaram da cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso o presidente e o 1º secretário da Câmara, Ademir Bortoli (PMDB) e Billy Dal’Bosco (PR), a secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, a secretária de Assistência Social, Josi Palmasola, o diretor do Prodeurbs, Paulo de Abreu, o engenheiro Ronaldo José da Silva, a secretária da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Gisely Marengoni, o oficial do Cartório 1º Ofício, José Antônio, e o presidente da Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (Aelos), Thiago Trevisol.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!