Audiência Pública sobre a venda do Estádio recebeu mais de 320 pessoas

Audiência Pública sobre a venda do Estádio recebeu mais de 320 pessoas

Mais de 6 mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo da audiência pelas redes sociais. O assunto foi a possível venda do Estádio Municipal

Mais de 320 pessoas compareceram à Câmara Municipal de Sinop, na noite de ontem (26), para participar da segunda Audiência Pública que discute a possível venda da área do Estádio Municipal Massami Uriu – Gigante do Norte. Dessa vez a audiência foi convocada e presidida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Legislativo.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de se inscrever para fazer sua pergunta ou emitir sua opinião (de forma escrita ou oral). Representando o Poder Executivo e respondendo aos questionamentos, estiveram presentes o procurador jurídico, Ivan Scheneider, e o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes.

Ao todo, oito autoridades e representantes de entidades se inscreveram para realizar questionamentos. Outros 25 munícipes formalizaram a inscrição de fala. Todos foram lidos – nos casos em que a manifestação ocorreu por escrito – e ouvidos – nos casos em que solicitaram o microfone para se expressar.

O vereador e presidente da Comissão, Joacir Testa (PDT), agradeceu a participação da população. “Agradecemos a todos que estiveram aqui presentes e a todos que acompanharam pelas redes sociais. Quero parabenizar a todos os munícipes que estão se dedicando e separando um tempo para nos ajudar a tomar as decisões”, discursou.

Ícaro Francio Severo (PSDB), relator da Comissão, destacou que todos os questionamentos levantados durante a audiência foram de grande importância. “Foram muitos questionamentos, e todos eles foram de grande valia para a gente avaliar e repensar esse assunto delicado que trata sobre a venda do Estádio”, disse.

A vereadora Professora Branca (PL), que também faz parte da Comissão, lembrou que “o pedido para a realização dessa audiência pública teve a assinatura de todos os 15 vereadores dessa Casa, preocupados com a opinião pública”.

Entre as entidades/organizações que se fizeram presentes, fizeram questionamentos a União das Entidades de Sinop (Unesin), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comitê Cívico de Sinop (CCS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Associação dos Profissionais de Educação Física de Sinop.

O departamento de imprensa e marketing da Câmara Municipal de Sinop realizou a transmissão ao vivo da audiência, na íntegra, nas redes sociais oficiais do Legislativo: YouTube, Facebook e Instagram. Mais de 6 mil pessoas acompanharam a transmissão apenas pelo Facebook.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!