Atleta de Sinop busca construir espaço para ofertar aulas de tênis

Atleta de Sinop busca construir espaço para ofertar aulas de tênis

Em busca de parcerias para fundar uma Academia de Tênis em Sinop, o casal Mathaus Fellipe Kirsch Spiering e Stephany Crestani procurou o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) na tarde de hoje (23). Eles buscam uma área, pública ou privada, para dar prosseguimento ao projeto.

Com uma área total de oito mil metros quadrados, o projeto arquitetônico apresentado ao vereador prevê a construção de 6 quadras de saibro (sendo duas cobertas), amplo estacionamento, recepção, cozinha, almoxarifado, vestiário, loja de artigos esportivos, paredão para treinamento e duas quadras de beach tennis – modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton.

Além de oportunizar uma estrutura para atletas de alto rendimento de Sinop, a proposta é ofertar aulas sociais para adultos e crianças. “Meu sonho é esse: retribuir de alguma forma o que o meu técnico fez por mim, o que Sinop fez por mim. Eu sempre representei a cidade e eu não tive uma estrutura como essa para treinar. Por isso a ideia de ofertar isso de maneira acessível à população, dando aulas de tênis, desenvolvendo projetos nas escolas”, comentou Mathaus.

Mathaus e seu irmão, Marvin Spiering, já competiram por vários anos e representaram Sinop em campeonatos de tênis. Com o objetivo de fomentar ainda mais o esporte no município, e até mesmo promover competições a nível profissional, a obra está orçada entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.

Ícaro gostou do projeto e acredita que essa iniciativa deve ser levada adiante. “É um projeto muito bacana, bem desenvolvido. Sinop merece uma estrutura como essa, tanto para quem já é atleta quanto para aqueles jovens que pretendem seguir uma carreira esportiva”, disse.

O vereador ainda informou que, para que a Prefeitura de Sinop consiga ceder uma área pública, é necessário que Mathaus constitua uma entidade, associação sem fins lucrativos ou instituição devidamente declarada de utilidade pública. “Outra opção seria apresentar o projeto a alguma instituição já constituída em Sinop e firmar a parceria. A partir disso, o Executivo poderia ser provocado para a cedência de alguma área para atender à construção da Academia de Tênis”, acrescentou.

“A nossa ideia, seja pela fundação de uma nova instituição, ou parceria com alguma instituição já constituída, é popularizar o tênis. E a melhor forma de promover isso é por meio de projetos sociais, levando o esporte às pessoas mais carentes”, destacou o atleta.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!